Quartos de Criança

 

Crescer não é fácil! Ajude os seus filhos tendo tudo o que precisam em casa. Veja as nossas dicas:

0 a 2 anos – O essencial para o quarto do bebe é o berço, cómoda (para ser utilizada como fraldário e guarda-roupa) uma cadeira para amamentar, caixote de lixo e uma iluminação adequada. Se optar por ter o cantinho do bebé no seu quarto, um bom truque para ganhar privacidade é dividir o quarto com cortinas.

2 a 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento da criança. Crie no mesmo espaço um local para o descanso, outro para brincar e uma área para guardar os brinquedos, para que aprenda desde pequeno a ser organizado.

7 a 9 anos – Nesta fase é essencial uma área para o trabalho. Uma secretária num lugar bem iluminado.


Renove a decoração do quarto das crianças sem grandes investimentos:

1- Aposte em caixas para brinquedos/arrumação: é uma solução prática e que torna o ambiente mais moderno e promove a organização. Escolha modelos coloridos para dar mais alegria ao quarto.

2- Pinte as paredes: a cor ajuda a transformar a decoração. Poderá escolher o clássico rosa e azul ou optar por tons diferentes como os tons suaves do verde (verde erva-doce), laranja e até o amarelo. Evite tons vibrantes que podem influenciar os seus momentos de descanso.

3- Recorra a papel de parede: Os papéis de parede são muito bonitos e práticos. A variedade de oferta permite dar uma nova imagem à decoração sem gastar muito dinheiro.

4- Aplique autocolantes: Usa-se cada vez mais, pois permite maior personalização. Os quartos de criança ficam engraçados com opções temáticas e coloridas. Use a criatividade!

5- Use itens práticos: elementos como almofadas, pufes, poltronas e mesas pequenas tornam o quarto mais prático e são um bom investimento. Para facilitar a limpeza, prefira revestimentos laváveis, que evitam acumulação de pó.

6- Invista na iluminação: luzes novas ajudam a renovar a decoração.

7- Abuse de tapetes felpudos: escolher um modelo macio traz conforto ao local. Mantenha o tapete sempre limpo e aspirado, de modo a evitar alergias.

8- Troque cortinas e almofadas: O quarto pode ficar ainda mais bonito com a mudança de cortinas e da roupa de cama e almofadas.

9- Pendure espelhos: as crianças estão em fase de desenvolvimento e gostam de usar espelhos para descobrir novos movimentos e o seu próprio corpo.

10- Use as paredes para arrumação: A utilização de estantes, nichos e prateleiras permitem aproveitar melhor o quarto e oferecem versatilidade. É óptima para tornar loções e cremes mais acessíveis, facilitando as trocas de fralda. Pode ainda guardar objectos como parte da decoração.

11- Espalhe fotos e desenhos: pendurar quadros e molduras ajudam a deixar o ambiente alegre e confortável, assim como trazem personalidade ao quarto.