Dicas de Iluminação

 

A iluminação é um ponto fundamental para criar um ambiente acolhedor e convidativo.

1. Cores claras nas paredes - Para deixar a sala de estar bem iluminada, o ideal é ter as paredes pintadas de branco, areia e outros tons claros. Ajuda ainda a promover uma maior sensação de amplitude no ambiente.

2. Luz directa para os objectos - Outra dica de iluminação, que também traz elegância ao ambiente, é a aplicação da luz directa sobre os artigos de decoração, como vasos, esculturas e quadros.

3. Ilumine os cantos da sala - Os cantos das salas são muitas vezes esquecidos, mas permitem uma iluminação com muito charme através do uso de candeeiros. Existem diversos modelos que poderá escolher dependendo do seu estilo.

4. Aposte em lustres - Os candeeiros de tecto não precisam de estar num canto, ficam muito bem em cima de uma mesinha de centro. Escolha um modelo que seja coerente com a decoração do espaço.

5. Uma iluminação sofisticada  - Para criar uma sala de estar com charme, aposte nas luzes incandescentes, que se assemelham às velas ou apostar neste tipo de lâmpada embutindo-o numa sanca.