Os tapetes são acessórios práticos, que conferem maior conforto, são práticos e protegem o chão. Veja as nossas dicas para escolher o mais indicado para a sua casa:

1. Coordenar o tapete com o chão -  Uma boa opção é escolher um tapete liso para um chão trabalhado e vice-versa. Em relação à cor, procure também contrastar do tapete em relação ao chão.

2. Avalie o uso que faz do ambiente - Se tem cães ou se for uma área com grande circulação de pessoas, prefira materiais sintéticos, como nylon, que são mais resistentes. Tapetes de fibras naturais, lã ou seda são mais delicados.

3. Tenha em mente que quanto maior for o tapete melhor - É um acessório que delimita os espaços e o ideal é que todos os móveis fiquem sobre o tapete, deixando apenas uma faixa do chão à mostra, como uma moldura.

4. Equilibre as cores do ambiente - Se decidiu que o tapete será o foco visual do espaço, invista em móveis com tons neutros. Caso os móveis, o chão ou a decoração já possuam elementos em cores intensas e marcantes, opte por tapetes neutros.

5. Tapetes redondos ou ovais combinam com uma decoração de estilo moderno - Ao colocar um tapete redondo na sala, deve evitar uma disposição tradicional dos móveis. Descentralize a mesa de centro e deixe os móveis acomodados de forma assimétrica.