Almofadas

As almofadas são um acessório decorativo multifuncional. E permitem renovar facilmente um ambiente!

1. Decoração moderna - Escolha um número ímpar, as almofadas grandes ficam melhor, não distraem o olhar nem causam ruído visual. Procure cores fortes e padrões geométricos.

2. Decoração clássica - Requer simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal e o tamanho deve ser adequado à peça que adornam. Os padrões clássicos incluem os florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listados e monogramas.

3. Estilo ecléctico - O estilo ecléctico define-se por uma diversidade de estilos. Escolha um grupo de cinco almofadas todas diferentes em textura e padrões, utilizando a cor como o elo de ligação.

4. Mude de acordo com a estação - No Verão opte por almofadas em tons mais claros e tecidos frescos; no Inverno tons mais escuros e tecidos quentes e aconchegantes. Da mesma forma que pode ter fronhas sazonais para a época natalícia ou da Páscoa.

5. A escolha de cores - Evite combinar as cores das almofadas com a cor do objecto que adornam (cama, sofá, cadeira, etc.). Prefira tons complementares e que estejam presentes na restante palete de cores do espaço.

6. Use a criatividade - Não reserve as almofadas apenas em sofás ou camas, coloque no chão, no quarto das crianças ou leve-as para fora de casa, utilizando-as para tornar mais confortáveis varandas, terraços e jardins.